Trilha pro Trilha

domingo, 28 de setembro de 2014

Spoiler AAAAAARRRRRGHHHHH!!

Das coisas que eu mais amo no mundo, uma delas é a Arte, com toda certeza. Filmes, séries e livros se incluem no tipo de coisa que me dá prazer, e me privar destes prazeres entra nas coisas que eu mais odeio no mundo, o SPOILER está entre elas. Em geral me deixa irritado, em casos extremos eu posso ficar sem graça com alguém por algumas horas e em mais extremos eu posso devolver à pessoa um belo final da série ou livro que está acompanhando.
               A concepção que eu tenho sobre o ato de spoil (em inglês: estragar, deteriorar, corromper, arruinar, enfim, desgraceira) é que uma pessoa sem escrúpulos e egoísta pretende impedir uma pessoa de viver algo bom que ela já viveu ou sentiu, de viver ou sentir também.
               A pessoa já leu Julieta e Romeu, já chorou, já riu já fez sei lá quais emoções que se tem lendo aquilo e gostou. Ela visualiza a vítima indefesa, e deseja tirar dela esse futuro prazer que ela certamente teria, e poderia fazê-lo com mais intensidade, talvez. Para certificar-se que isso não aconteça, ela vai e fala que a Julieta tãnãnã Romeu, e Romeu tananã o copo de tananã e tananou-se (não quis me arriscar à hipocrisia embora Romeu e Julieta seja, né?)
               Sinceramente não entendo o PORQUÊ de fazer isso. Saber o que acontece não é nenhum mérito pra você, viu? Eu poderia perfeitamente descobrir tudo sozinho.
               Só um recado básico e óbvio que vou deixar pra você que faz questão de falar no meio do filme que a loira morre no final: PARA! Quando te der vontade, vai carpir um lote que em vez de ganhar a raiva do seu próximo, você ganha uma graninha e um bronzeado.

(Eu exagerei um pouquinho, o texto não deve ser interpretado de maneira literal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário